estudar para vencer

Começam os preparativos para o V Secam

09/04/2015 02:42

Educação em Ciências: Ciência, Tecnologia e Saberes Tradicionais, este é o tema do V Simpósio em Educação em Ciências na Amazônia (Secam), a ser realizado no segundo semestre deste ano, nos dias 7, 8 e 9 de outubro. A primeira reunião com a coordenação do evento ocorreu na quarta-feira (8/4) na sala Martha Falcão (Laboratório Multidisciplinar para o Ensino de Ciências),  da Escola Normal Superior, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O encontro foi coordenado pelos professores doutores Mauro Gomes da Costa, Lucinete Gadelha da Costa, e José Vicente de Souza Aguiar, e contou com a presença dos mestrandos da turma de 2015, do Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia (PPGEEC).

Além da apresentação sobre o Secam, a qual constou de histórico, relevância e estrutura do evento, nesta primeira reunião, foram discutidas o tema central e as linhas de pesquisa da edição deste ano. Em seguida, os professores orientaram os mestrandos para a formação das equipes de trabalho.

Em sua quinta edição, o Secam já está consolidado como ambiente de socialização de estudos e pesquisas voltados para a educação, a ciência e a tecnologia em benefício da sociedade. O evento tem como foco estimular o debate sobre Educação em Ciências na Amazônia.

GEPECENF, por Marlúcia Seixas

Pesquisar no site

Contato

Ensino de ciências
visitors by country counter