estudar para vencer

HOMENAGEM DA OCA DO CONHECIMENTO AO GEPECENF

10/12/2019 00:12

Nesta segunda-feira, 09 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação de Manaus, por meio das Ocas do Conhecimento Ambiental, conferiu placa de agradecimento ao Grupo de Estudo e Pesquisa Educação em Ciências em Espaços Não Formais – GEPECENF, pela parceria no decorrer do ano de 2019 nas ações de Educação Ambiental desenvolvidas nas edições do Projeto Oca do Conhecimento Ambiental.

O líder do grupo, professor Dr. Augusto Fachín Terán, recebeu a homenagem da coordenadora do projeto Ocas, a pedagoga e mestre em educação, professora Gina Rêgo Gama. Nos agradecimentos, o líder ratificou a continuação da parceria no ano de 2020 com as atividades nas quais são levadas oficinas onde alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais de Manaus vivenciam práticas de Educação Ambiental com vistas ao desenvolvimento sustentável.

Em 2019 foram diversas as oficinas realizadas, dentre elas: preservação de quelônios com destaque para a Tartaruga-da-Amazônia (Podocnemis expansa); outra abordando a importância dos recursos hídricos e os perigos da poluição hídrica; ainda foram tratados temas como a sensibilização ambiental com espécies como o Peixe-Boi-da-Amazônia (Trichechus inunguis) e a preservação ambiental demostrando o papel da Seringueira (Hevea brasiliensis) no ecossistema amazônico.

A cerimônia de homenagem aos parceiros do projeto ocorreu na sede da Oca do Conhecimento, na Avenida Maceió, onde funciona o complexo da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), um espaço de formação continuada da SEMED.

Pesquisar no site

Contato

Ensino de ciências
visitors by country counter