estudar para vencer

CARTA DE AGRADECIMENTO AOS REVISORES DA REVISTA ARETÉ

06/07/2017 10:36

Prezados revisores, comunico que a partir do dia 5 de julho de 2017, fica responsável pela Direção da Revista Areté a professora Dra. Evelyn Lauria Noronha.

Quero expressar a todos os revisores, minha total gratidão pela participação ativa durante o período 2011 a 2017, gestão de minha responsabilidade. Sei que falta ainda muito a ser melhorado, mais houve um grande avanço na estruturação e conteúdo da revista.

Fazendo uma analise retrospectiva do trabalho exercido durante este período, apresento os avanços até agora conseguidos:

1.   De 2011 a 2017 foram publicados 17 números da Areté, com um total de 297 artigos. Ao iniciar a revista esta tinha um conteúdo de somente 10 artigos e atualmente a média é de 20 artigos por número;

2.   A revista Areté foi indexada no Catálogo Latindex (https://www.latindex.unam.mx/). A partir de julho de 2015, foi indexada no Índice Europeu de Referência para as Humanidades e Ciências Sociais (ERIH PLUS) (https://dbh.nsd.uib.no/publiseringskanaler/erihplus/periodical/info?id=486353);

3.   Em 2013, com a finalidade de identificar a revista do ponto de vista do contexto amazônico, foi criado o logotipo;

4.   Buscando uma melhor acessibilidade dos usuários, foram elaboradas as Normas para contribuições autorais, Modelo de ofício de encaminhamento, e Modelo de Auto-avaliação. Tudo este material se encontra disponibilizado na página da revista (https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/about)

5.   Em 2016 a revista foi avaliada pela CAPES onde passou da qualificação de Qualis B2 para Qualis A2 na área de Ensino.

Conclui-se que durante o período de gestão supracitado, foram alcançados diversas metas para a divulgação do conhecimento em ciências, que é o principal objetivo do Mestrado em Ensino de Ciências da Universidade do Estado do Amazonas.

Foi gratificante desempenhar as atividades de editoração e docência, pois, contribuiu grandemente no meu crescimento como pessoa, docente e pesquisador, devido a exigência e dedicação que exige esta função. Quero deixar registrado o meu agradecimento ao Reitor da Universidade do Estado do Amazonas, Dr. Cleinaldo de Almeida Costa e a todos os colegas de todas as instituições, com quem compartilhe as dificuldades, responsabilidades e alegrias, pois, sem vocês meus prezados colegas e companheiros não houve-se sido possível nenhum avanço no trabalho de editoração da revista.

Muito obrigado!

Dr. Augusto Fachín Terán

Pesquisar no site

Contato

Ensino de ciências
visitors by country counter