estudar para vencer

GEPECENF inicia suas atividades em 2015 em encontro com novos mestrandos

10/03/2015 15:26

Mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências na Amazônia estiveram reunidos na quinta-feira 5 de março de 2015, para o primeiro encontro do Grupo de Estudo e Pesquisa Educação em Ciências em Espaços Não Formais - GEPECENF. O evento ocorreu no Laboratório Multidisciplinar de Ensino de Ciências da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e foi coordenado pelo Líder do Grupo professor Dr. Augusto Fachín Terán.

O objetivo do encontro foi apresentar aos novos mestrandos o trabalho do GEPECENF, bem como definir o cronograma de reuniões e estudos para 2015.

Formado em 2004, o GEPECENF está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia, e tem concentrado seus esforços na produção de artigos científicos, livros e manuais que são disponibilizados tanto na revista Areté, quanto no site da Universidade, bem como em outros periódicos.

Para a atual Coordenadora do Grupo, Renata Gomes da Cunha que colabora com o GEPECENF desde 2013, mas somente agora com o ingresso no Mestrado passa integrar oficialmente o Grupo, a “experiência está sendo muito importante, pois me possibilitou enquanto professora um novo olhar sobre o ensino de ciências, e principalmente sobre os espaços educativos que temos em Manaus, ultrapassando os muros da escola, buscando um efetivo ganho cognitivo”, revelou.

O curso de Mestrado Acadêmico em Educação em Ciências na Amazônia da UEA é um curso relativamente novo, credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no ano de 2010, e já conquistou conceito 4. O Programa edita a Revista Areté, (qualis B2 pela Capes), que divulga a produção científica em Educação em Ciências de autores locais, nacionais e internacionais.

Gepecenf, por Marlúcia Seixas

Pesquisar no site

Contato

Ensino de ciências
visitors by country counter