estudar para vencer

GEPECENF segue pleno em suas atividades em 2018

19/08/2018 04:56

O GEPECENF, continua em suas atividades em prol do Ensino de Ciências na Amazônia. Em resumo, no mês de março deste ano, a bióloga Priscila Eduarda Dessimoni Morhy, apresentou no 8º Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília, o projeto “O SENTIMENTO DE PERTENÇA NAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM RELAÇÃO A ÁGUA EM ESPAÇOS EDUCATIVOS”. Com estas contribuições, Priscila encerrou seu período de coordenação do GEPECENF transitando o cargo para as mestrandas Lindalva Sâmela de Oliveira e Fabrícia Souza da Silva.

No último encontro realizado no dia 16 de agosto, o líder do grupo Dr. Augusto Fachín Terán apresentou um relato sobre o andamento das atividades acadêmicas de membros do grupo. A continuação destacamos algumas ações realizadas: 1) Em 8 de agosto de 2018 foi realizado visita ao Espaço ECAM no Shopping Manauara, com a finalidade de estabelecer cooperação com o Projeto OCAS da SEMED. 2) Em 10 de agosto, tivemos a Participação em Seminário de pesquisa do PPGEEC, da Prof. Fabrícia Souza da Silva, com o Projeto intitulado: SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL USANDO ELEMENTOS DA FAUNA AMAZÔNICA ; a Prof.  Lindalva Sâmela Jacaúna de Oliveira, apresentou o seu projeto: FORMAÇÃO DE CONCEITO CIENTÍFICO UTILIZANDO O TEMA DOS QUELÔNIOS; 3) Em 13 de agosto de 2018 foi realizado o exame de qualificação da mestranda Gelcimara de Lima Nobre com o projeto: A PERCEPÇÃO AMBIENTAL NO ÂMBITO DO ENSINO DE CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA DE VALORAÇÃO DA FAUNA AMAZÔNICA. Durante a reunião mensal, tivemos a divulgação oficial da chegada da maternidade para a mestranda Ana Paula Fonseca.

Para fechar o encontro com chave de ouro, contamos com a palestra “DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: PRESSUPOSTOS E USOS NA ESCOLA” ministrada pelo mestrando Jhonatan Xavier. O debate proporcionou discussões e reflexões importantes acerca do tema, ressaltando a importância em desenvolver a cultura científica em estudantes da educação básica, por meio da divulgação científica. A apresentação esta disponivel em nosso site.

O segundo semestre está apenas começando, muitos trabalhos e novidades ainda estão por vir. Convidamos você que é interessado na área a fazer parte dessa interação e construção de saberes junto ao GEPECENF.

Por Gelcimara de Lima Nobre e Augusto  Fachín Terán

 

 

Pesquisar no site

Contato

Ensino de ciências