estudar para vencer

Grupos de pesquisa articulam atividades comemorativas ao meio ambiente

11/05/2015 04:58

Quatro escolas serão beneficiadas com ações do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências e Espaços Não Formais (GEPECENF) e do Grupo Educação e Neurociências, por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Em cada escola, uma equipe irá atuar de acordo as seguintes temáticas: água; saúde e meio ambiente; fauna; ciência e vida.

A formação das equipes de trabalho e organização das atividades começaram a ser articuladas, durante a reunião realizada no dia 7 de maio, quinta-feira. A expectativa é de que além da interação entre pesquisadores, professores, estudantes e escola, possam ser gerados relatos de experiência.

A reunião do GEPECENF deste mês, 3ª do ano,aconteceu em conjunto com o Grupo Educação e Neurociências, no Laboratório Multidisciplinar da Escola Normal Superior, da Universidade do Estado do Amazonas (ENS/UEA). O encontro foi coordenado pelo professor doutor Augusto Fachín Terán.

Durante o encontro Priscila Morhy e Adana Gonzaga fizeram exposições prévias sobre seus projetos de pesquisa.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, pela Organização das Nações Unidas (ONU).

GEPECENF, por Marlúcia Seixas

Pesquisar no site

Contato

Ensino de ciências
visitors by country counter