estudar para vencer

INTEGRANTES DO GEPECENF PARTICIPAM DE PALESTRA NO ECAM

18/12/2018 06:05

Integrantes do Grupo de Estudo e Pesquisa Educação em Ciências em Espaços Não Formais (GEPECENF), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), estiveram reunidos na noite do dia 17 de dezembro de 2018, em Manaus, no espaço de cidadania ambiental do Manauara Shopping (ECAM), em uma apresentação do trabalho do grupo para integrantes do Projeto Ocas do Conhecimento Ambiental da Secretaria Municipal de Educação de Manaus, Semed, cuja coordenação tem a frente à pedagoga e mestre em educação, professora Gina Rêgo Gama.

A exposição ficou a cargo do líder da equipe, doutor Augusto Fachín Terán, que detalhou como funciona o site do grupo que integra em um mesmo ambiente, pesquisas, notícias e informações sobre o ensino de ciências. Foi destacado que o objetivo é falar e fazer ciência das mais variadas formas, sempre vivenciando as experiências nos espaços não formais com o foco na educação ambiental, alfabetização cientifica e ecológica, dentro outros temas, tendo a Amazônia como centro das pesquisas, levando o saber para fora da sala de aula. Após a palestra houve um momento de debate e troca de idéias com os presentes, todos integrantes do Projeto as Ocas do Conhecimento espalhadas em diversas zonas de Manaus.

O GEPECENF trabalha em parceria com o projeto municipal e possibilita com regularidade, a troca de experiência entre professores e alunos de escolas da rede municipal de ensino. Momentos como estes, de interação dos pesquisadores com os integrantes da Oca do Conhecimento, fortalecem as relações e ajudam na mediação do trabalho de pesquisa desenvolvido pelo GEPECENF.

Por Ercilene do Nascimento Silva de Oliveira e Augusto Fachín Terán.

Pesquisar no site

Contato

Ensino de ciências
visitors by country counter