estudar para vencer

IV CICLO DE CONFERÊNCIAS SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA

01/05/2019 19:06

O IV Ciclo de Conferências sobre o ensino de Ciências na Amazônia será realizado em Parintins, quinta feira 16 de maio e está sendo organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Ensino de Ciências em Espaços Não Formais (GEPECENF/Manaus) e pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação em Ciências (GEPEC/Parintins). O evento é um momento para troca de conhecimentos e compartilhamento de informações com pesquisadores do Ensino de Ciências, professores e estudantes da área ou que tenham interesse na temática. É também um momento oportuno para acesso aos trabalhos desenvolvidos no Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia – UEA, ao qual os dois grupos de pesquisa estão vinculados.

Na programação de palestras de 2019, a ocorrer nos turnos tarde e noite, teremos as conferências sobre “Estratégias de ensino em disciplina do curso de mestrado educação em ciências na Amazônia: percepção de estudantes”, a ser ministrada pelo professor Dr. Augusto Fachín Terán, líder do GEPENCEF; “Formação de professores da área das ciências naturais na Amazônia: um olhar sobre o princípio da contextualização”, a ser proferida pela doutora Mary Tânia dos Santos Carvalho (CESP/UEA); “Articulação de saberes no ensino de ciências” com a mestranda Ana Paula M. Fonseca (GEPECENF/ENS/UEA); “Sistemas territoriais urbanos-ribeirinhos”, pelo Dr. Estevan Bartol (CESP/UEA/NETAM); “Despertando o pertencimento nas crianças da educação infantil em relação a água” com a MSc. Priscila Eduarda Dessimoni Morhy (UNINORTE/ Manaus) e o “Ensino de botânica em laboratórios vivos: relato da contribuição didático pedagógica na Educação Básica” com a Dra. Joeliza Araújo (CESP/UEA).

Este ano como atividades complementares ocorrerão durante o evento uma exposição de telas com temática amazônica apresentadas pelo professor Dr. Estevan Bartoli, o lançamento do livro “Despertando o pertencimento nas crianças da educação infantil em relação à água”, dos autores MSc. Priscila Eduarda Dessimoni Morhy e Dr. Augusto Fachín Terán e também um stand para a venda de livros sobre temáticas do Ensino de Ciências.

 O IV Ciclo de Conferência sobre o Ensino de Ciências ocorrerá no auditório do Centro de Estudos Superiores de Parintins – CESP, sediado na UEA, das 14:00 às 22:00, do dia 16 de maio.  

Diante da importância do evento para a região, a notícia foi divulgada em diversos sites no decorrer do mês de abril, conforme os links:

 

https://d.emtempo.com.br/ciencia-e-tecnologia/144056/parintins-recebe-conferencia-sobre-ensino-de-ciencias-no-amazonas

 

https://www.portalmarcossantos.com.br/2019/04/17/ciclo-de-conferencias-em-parintins-debate-ensino-de-ciencias-na-amazonia/

 

https://amempauta.com.br/?q=291-conteudo-102134-uea-promove-ciclo-de-conferencias-sobre-ensino-de-ciencias-na-amazonia

 

https://reporterparintins.com.br/?q=276-conteudo-101936-uea-parintins-sera-sede-de-conferencias-sobre-ensino-de-ciencias-na-amazonia

 

Para se inscrever pela internet basta acessar o site: https://doity.com.br/gepecenfuea

 

 

Pesquisar no site

Contato

Ensino de ciências
visitors by country counter