estudar para vencer

PARTICIPAÇÃO NA IX SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA: CIÊNCIA, SAÚDE E ESPORTE

04/11/2013 06:04

Minicurso: ESPAÇOS NÃO FORMAIS DA CIDADE DE MANAUS E O ENSINO DE CIÊNCIAS

O minicurso foi ministrado pelos professores Hiléia Monteiro Maciel, Augusto Fachín Terán e Silvia Lima dos Santos, em 30 de outubro de 2013 de 08h30minh as 10h30minh, na Escola Normal Superior da UEA. Participaram alunos de graduação, professores da rede pública e estudantes do Mestrado Educação em Ciências na Amazônia, fazendo um total de 15 participantes. Durante o curso foi abordado cinco espaços não formais institucionalizados de Manaus e suas potencialidade para o ensino de ciências. Parabéns aos membros de nosso grupo e continuem participando dos eventos.

 

OFICINA SOBRE O CARAMUJO AFRICANO Achatina fulica

Esta atividade foi realizada com crianças de três turmas de educação infantil no CMEI Professora Dierdre Gama Rocha" - Lírio do Valle 2 - Manaus. Num primeiro momento foi apresentado informação em Banners sobre o Caramujo Africano, seguidamente foi apresentado um grupo de fantoches que trouxe o seguinte roteiro: a)Como o caramujo chegou, b) Onde mora, c) Do que se alimenta, d) Como ele se reproduz, e) Quais os perigos para a saúde. Depois foi apresentado o Caramujo ao vivo pelo "Mágico" o que foi complementado com o vídeo "Dom Caracolito" e manuseio de conchas de caramujo amazônico e africano. Ao final da atividade a professora "Karol Caracol" fez uma avaliação sobre os conhecimentos retidos sobre o Caramujo, sendo finalizado a atividade com a parodia sobre o Caramujo Africano ELE ESTAVA LÁ de autoria Ricardo Queiroz.

Participaram desta atividade: Jorgete Comel Palmieri Mululo, Raimundo Nonato Brilhante De Alencar, Ricardo Moreira de Queiroz, Andrea Garcia de Queiroz, Renata, Leila Nunes, Luana Monteiro Da Costa, Gyane Karol Santana Leal, Erick Rodrigo Santos Almeida, Monica Silva Aikawa.

Pesquisar no site

Contato

Ensino de ciências
visitors by country counter