estudar para vencer

PUBLICAÇÃO DE TRÊS LIVROS DO GRUPO DE PESQUISA

29/07/2014 05:45

Os integrantes do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação em Ciências em Espaços Não Formais, que faz parte do Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia da Universidade do Estado do Amazonas acabam de publicar três livros.

Ensino de Ciências em Espaços Não Formais

O presente volume busca discutir numa perspectiva plurimetodológica o uso de espaços não formais para o ensino de ciências, compreendendo o espaço como objeto presente e rico no cotidiano e realidade dos aprendizes no ensino formal ou não formal. Identificação: Augusto Fachín Terán; Saulo Cezar Seiffert Santos (Org.). Ensino de Ciências em Espaços Não Formais. Curitiba, PR: CRV, 2014. 318p. ISBN: 978-85-8042-990-9.

 

Guia de Visitas a Espaços Não Formais Amazônicos

Esse guia é uma ferramenta para ajudar professores que trabalham nos anos iniciais do Ensino Fundamental, no planejamento, transporte e realização de visitas a espaços não formais de ensino institucionalizados. É apresentado como exemplo, o Bosque da Ciência do Instituto de Pesquisas da Amazônia, espaço que tem potencial pedagógico para o ensino das ciências. Também são apresentados outros espaços presentes na cidade de Manaus que podem e devem ser utilizados pelos professores como ambientes para dinamizar o processo de ensino aprendizagem referentes ao ensino de ciências. O guia traz contribuições importantes para elaboração de aulas a serem realizadas em espaços não formais. Identificação: Sonia Cláudia Barroso da Rocha; Augusto Fachín Terán. Guia de Visitas a Espaços Não Formais Amazônicos. Curitiba, PR: CRV, 2014. 72p. ISBN: 978-85-8042-989-3.

 

O Potencial Pedagógico dos Espaços Não Formais da Cidade de Manaus.

Nesse livro é apresentado o potencial pedagógico de dez espaços não formais da cidade de Manaus-AM, revelando a potencialidade de cada um, compreendendo aquele espaço como um ambiente rico em cultura e linguagem para o ensino de Ciências. Identificação: Hiléia Monteiro Maciel; Augusto Fachín Terán. O Potencial Pedagógico dos Espaços Não Formais da Cidade de Manaus. Curitiba, PR: CRV, 2014. 128p. ISBN: 978-85-444-0026-5.

Pesquisar no site

Contato

Ensino de ciências
visitors by country counter